quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Vida contemplativa através das obras de Thomas Merton


Quando vivemos de maneira contemplativa, a nossa vida cotidiana se torna a nossa vida espiritual. Nós conscientemente atender nossos relacionamentos através de uma consciência mais profunda da nossa conexão e comunhão com os outros. Vida contemplativa é um poderoso catalisador de mudança que nos leva a uma sensação de bem-estar, gratidão e uma compreensão mais clara do nosso propósito de vida.
Enquanto vivia de maneira contemplativa começa com a própria pessoa, que nos convida a ser participantes ativos em todo o mundo que nos rodeia. Somos levados a abranger não só a nossa auto verdade, mas para aprofundar nosso relacionamento com Deus, a humanidade, e toda a criação.
Vida contemplativa nos encoraja a explorar as nossas crenças, as ilusões, atitudes e suposições. É através da nossa reflexão das experiências cotidianas que descobrimos as profundezas de nossas verdades interiores. Através desta reflexão, descobrimos quem somos e como somos chamados a ser na maior comunidade. Ao viver contemplativamente nós liberamos as distrações da vida e aprofundar a nossa consciência do que é verdadeiramente importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário