sábado, 3 de setembro de 2011

Como Tudo Começou......



Reavivamento
    11 de Setembro de 1944: Darmstadt é destruída por um ataque aéreo; mais de 12.000 pessoas estão mortas... Durante anos as nossas Madres haviam orado por um reavivamento nos grupos de estudos bíblicos para moças que elas lideravam; agora, suas orações haviam sido atendidas -mas de maneira diferente daquela que haviam esperado. Naquela noite, as moças conheceram a Deus em Sua santidade, como Juiz e Senhor sobre a vida e a morte. Nada podia ficar escondido; nenhum cristianismo morno poderia manter-se em Sua presença santa.
    Em seguida àquela noite de terror, houve um movimento dentre as moças, para que  trouxessem à luz o pecado e  recebessem o perdão. "Onde existe perdão dos pecados, há também vida e salvação" (Martinho Lutero). O momento de Deus havia chegado. Das cinzas surgiu vida nova.
 
Tem início uma nova Irmandade Evangélica

30 de março de 1947: Cerimônia inaugural da Irmandade, na casa dos pais da Madre Basilea, chamada "Casa Steinberg", que havia, em grande parte, escapado ao bombardeio.
O co-fundador, Paul Riedinger, um Pastor-Superintendente da Igreja Metodista (f. 1949), deu à Irmandade o nome de Maria, a mãe de Jesus, que exemplificava a fé e a dedicação à vontade de Deus, seguindo Jesus até à cruz. As primeiras Irmãs eram na maioria da igreja luterana, mas atualmente a Irmandade conta com membros de muitas denominações evangélicas, procedentes de 18 nacionalidades.

Construída Somente com a Ajuda de Deus
Em maio de 1949, a Madre Basilea sentiu-se interiormente dirigida a construir uma capela para o Senhor Jesus, onde Ele receberia adoração. E como no espaço apertado da Casa do Morro das Pedras não poderiam ser aceitas novas Irmãs, deveria também ser construída uma Casa Matriz.
Tudo o que possuíamos eram 30 marcos. Mas o nosso financiador seria o Senhor - como até mesmo o departamento de obras chegou a aceitar! "O nosso socorro está em o nome do Senhor, criador do céu e da terra" (Salmo 124.8), foi o versículo que Ele nos deu para esta construção.
Até aos dias de hoje, os visitantes que chegam a entrada da Casa Matriz, são saudados por este estandarte que proclama: "Construída somente com o auxílio do Senhor, que fez o céu e a terra -e pela fé em nosso Senhor Jesus Cristo." A nossa Capela da Casa Matriz é um testemunho do Senhor, cujo nome é Sim e Amém e que pode criar algo novo dentre as ruínas, pois esta construção foi literalmente edificada com tijolos retirados dos escombros da nossa cidade.

Confiando em Deus para as nossas necessidades diárias
As orações por materiais de construção e por dinheiro para as despesas, foram estendidas para confiarmos em Deus para o pão nosso de cada dia. Completamente dependentes da bondade do nosso Pai Celestial, jamais ficamos desapontadas. Atualmente, sendo enviadas ao estrangeiro duas a duas, ou cozinhando como as nossas Irmãs na cozinha em Canaã, para aproximadamente 200 pessoas, diariamente, cada uma de nós pode testemunhar como o Pai cuida de nós pessoalmente com amor - algumas vezes de maneira bem original.
Nossos Preceitos
Uma visita da Madre Basilea ao Monte Sinai em 1963, resultou nos "Preceitos de Canaã", uma aplicação prática dos Dez Mandamentos e do Sermão da Montanha (temos na nossa loja on-line o livro "A Alegria do Meu Coração"). Amar, perdoar, compartilhar, dar a outra face, confiando em Deus em todas as situações - estas são as leis que Deus deu para o reino do céu.Elas funcionam. Quando um grupo todo de pessoas as seguem, em amorosa obediência, Ele  faz ali a Sua morada, conforme prometeu (João 14.23).
De Nossos Preceitos
Arrependa-se diariamente – e você terá cada dia um gostinho do Reino dos Céus. E quanto maior for o seu arrependimento, tanto mais amplamente abrir-se-lhe-ão os portais para o Reino dos Céus.Salmo 51.7,8
Dirija-se àquele contra o qual você tenha algo em seu coração – ou ele contra você – e reconcilie-se, e a oração alcançará os céus e terá poder. Mateus 5.23,24.
Quando você encontrar alguém, deixe que a sua saudação ao outro seja uma bênção – e Deus, por Seu lado, há de abençoar você lá dos céus. 1 Pedro 3.9b Ouça e faça o que Jesus diz: Creia e conte com Sua vitória, Suas promessas, e você há de contemplar Sua vitória e a glória de Deus - tanto aqui como na eternidade. Deus se revela aos olhos da fé. Marcos 5.36b

Nenhum comentário:

Postar um comentário